Ufam abre processo seletivo no interior com 150 vagas

0
53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza Processo Seletivo para o Interior com 570 vagas nos cursos de graduação ofertados nas Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

As inscrições serão recebidas entre os dias 1º e 17 de maio de 2018, por meio de formulário online disponível na página da Comissão Permanente de Concursos (Compec). O pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00, pode ser realizado até o dia 18 de maio, preferencialmente em qualquer agência do Banco do Brasil.

A leitura atenta do edital é indispensável para compreender questões como: reserva de vagas, de acordo com a categoria de enquadramento escolhida no ato da inscrição; bonificação concedida a candidatos oriundos do interior; e cronograma completo do processo seletivo.

O Edital também conta com a versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Acesse: http://www.comvest.ufam.edu.br/psi2018_libras.html.

Para os candidatos que atendam aos requisitos, o pedido de Isenção da taxa de inscrição pode ser solicitado entre 10h do dia 23 de abril de 2018 e 15h do dia 24 de abril de 2018, mediante preenchimento do formulário de solicitação disponível na página da Compec. O resultado preliminar será divulgado em 25 de abril, com recursos até 17h do dia 27, enquanto a lista final será divulgada no dia 30 de abril.

A solicitação de Condição Especial – Pessoa com deficiência (PCD) poderá ser realizada entre 10h do dia 1º de maio e 15h do dia 18 desse mês. O requerimento específico também pode ser encontrado na página da comissão organizadora, sendo necessário anexar ao pedido Laudo Médico com o respectivo CID, conforme o item 05, subitem 5.1.3 do edital. O resultado preliminar dos pleitos estará disponível no dia 22 de maio, cabendo recurso nos dias 23 e 24 de maio. A lista final de pedidos deferidos será publicada no dia 28 de maio.

Já a solicitação de atendimento específico para a inclusão de Nome Social deverá ser enviada ao e-mail comvest@ufam.edu.br, entre 10h do dia 1º de maio e 17h do dia 18 de maio.