UEA lança Guia de Tecnologias Digitais para o Ensino Remoto

0
15

“A atividade híbrida, por meio de tecnologias digitais, e a atividade prática de campo estarão juntas, não tem caminho pronto, mas estamos construindo. Fortalecendo os laboratórios de informática, capacitando docentes internamente quanto as ferramentas. Isso é importante para dar qualidade ao ato de educação no nosso semestre que já se iniciou no dia 3 de agosto”, destacou o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, ao lançar o Guia de Tecnologias Digitais para o Ensino Remoto .O lançamento ocorreu durante o 1º Encontro de Formação Continuada de Docentes da UEA e o 14º Seminário Docente da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

A partir do dia 3 de agosto, as aulas da UEA serão por meio de tecnologias digitais que vão viabilizar, melhorar e ampliar as experiências de ensino-aprendizagem para as modalidades de ensino remoto e híbrido. Pensando nisso, o Prof. M.Sc. e coordenador do Curso de Licenciatura em Computação, Almir de Oliveira Costa Jr., em parceria com os alunos do curso de Computação e professores de Licenciatura em Pedagogia da UEA, elaboraram o Guia de Tecnologias Digitais para o Ensino Remoto.

O Guia reúne uma curadoria de ferramentas e recursos tecnológicos, a maioria dos quais livres e gratuitos, para que os docentes possam mitigar os desafios enfrentados para com as múltiplas demandas de elaboração de recursos digitais didáticos e pedagógicos.