UEA distribui chips com pacotes de dados para estudantes

0
30

Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da capital e do interior, em condição de vulnerabilidade comprovada, receberão, a partir desta semana, pacotes de dados disponibilizados pela instituição. O primeiro carregamento de chips foi entregue, na segunda (31), à Reitoria da UEA.

A ação é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA) e já estava prevista em resolução, simultaneamente com o projeto de Monitoria Digital e Voluntariado.

“Um tempo novo requer soluções novas. Estamos investindo para reduzir a vulnerabilidade, trazer simetria, aproximar nossos alunos do interior e da capital que possuem dificuldade de conexão e favorecer a oportunidade da atividade do ensino-aprendizagem de forma consistente. É um semestre que está sendo realizado totalmente por tecnologias educacionais digitais”, enfatizou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

De acordo com a gerente executiva de Contas da empresa Claro, Caroline Ramos, os pacotes disponibilizam uma franquia de dados com 5G de capacidade.