TVs pedem que jogos do Brasileiro mudem para domingo às 20h. Entenda!

0
9

Quem acompanha mais de perto as rodadas do Campeonato Brasileiro notou que TVs estão exibido jogos cada vez mais tarde nas noites de domingo, principalmente após às 20h. 

O movimento foi iniciado pela Turner, que colocou Bahia x Ceará às 20h no dia 23 de agosto porque transmitiu a final da Liga dos Campeões no mesmo dia. Nesse domingo (6), Goiás x Sport e Coritiba x Atlético-MG foram jogados para mais tarde a pedido do Grupo Globo.

Segundo apurou a reportagem, executivos das emissoras notaram que, com as partidas sem público, a demanda pelo Brasileiro aumentou consideravelmente a audiência da TV por assinatura. E a faixa das 20h30 é mais “nobre” do que a das 18h ou a das 19h, quando os jogos das 16h ainda estão repercutindo. Sem deslocamento até os estádios, o torcedor não se prejudica com o novo horário.

As emissoras também acreditam que os clubes gostam dessa faixa. Além do horário com clima mais agradável para se jogar futebol, existe a vantagem da exibição para o mercado internacional, que voltou neste ano com os direitos de transmissão vendidos para streamings de sites de apostas. Na América Latina, a faixa das 20h30 é a da grande maioria dos jogos das ligas, e o fuso ajuda.

Mas o maior motivo é mesmo a briga por audiência na TV por assinatura. A Turner tem tentado fugir do confronto direto com jogos do Sportv no Brasileiro, principalmente no fim de semana, e pediu por este horário mais tardio para oferecer uma alternativa ao público.