TV Cultura negocia para transmitir Fórmula 1 no Brasil ano que vem

0
14

Mesmo com a rescisão de contrato com a Rede Globo, a Fórmula 1 deve continuar a ser transmitida na TV aberta no ano que vem. Os treinos e as provas podem ser veiculados pela TV Cultura. A emissora paulista confirma negociações com a Rio Motorsports, empresa que possui os direitos de transmissão da categoria para o Brasil pelos próximos cinco anos. 

De acordo com pessoas próximas às negociações, as conversas estão evoluindo bem. A TV Cultura tem interesse na transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial para fortalecer sua programação esportiva. Hoje, a emissora transmite jogos de vôlei da Superliga Feminina e da Superliga Masculina, além de torneios regionais de futebol em suas afiliadas, como o Campeonato Paraense, por exemplo. A emissora também dedica espaço ao futebol feminino. Transmitir a Fórmula 1 seria um avanço na programação.

A Rio Motorsports, que também pretende construir e administrar um novo autódromo no Rio, preferiu não se manifestar sobre as negociações. O Estadão apurou que a estratégia da empresa é ampliar o modelo de transmissão e apostar em várias frentes: TV aberta, TV fechada e streaming. Isso representa uma novidade da categoria no mercado brasileiro. Em todos as plataformas, a intenção é exibir os treinos na íntegra e destacar as corridas aos domingos.