Turismo no Amazonas pode crescer até 40% com a chegada do fim do ano

0
22

 A crise provocada pela pandemia fez com que o setor do turismo perdesse 49,9 mil estabelecimentos, com vínculos empregatícios, entre março e agosto de 2020, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC). Mesmo assim, no Amazonas, proprietários de agências de turismo acreditam que o fim de ano pode trazer um crescimento de até 40% para o segmento.

De acordo com o dono da Rogertur, Ilson Rogério, a expectativa entre os empresários do setor é positiva para a chegada do fim do ano. “Com o novo decreto do governo, por conta do aumento de casos de Covid-19, voltamos a ter dificuldades com os pacotes locais, contudo, para fora, com as passagens áreas a procura aumentou 40% principalmente para esse fim de ano”, revela.

Rogério também esclarece que muitos clientes estão saindo mais de suas casas, agora que acreditam que o pior já passou. “Automaticamente eles estão procurando por pacotes turísticos. Muitos estão, inclusive, se programando para viajar mais em 2021, por terem passado muito tempo isolados e sem poder sonhar com uma oportunidade como essa”, explica.