Turismo é fechado em cidades da Serra após descumprimento de medidas preventivas

0
10

Depois de São José do Cerrito, que decretou o fechamento dos serviços não essenciais nesta semana, outras duas cidades da Serra Catarinense decretaram lockdown nos próximos sete dias. Urubici e Bom Jardim da Serra estão fechadas inclusive para o turismo. Pontos Turísticos foram fechados e hotéis e pousadas, também. Os decretos nº 111/2020 e nº 2582/2020 foram assinados pelos prefeitos no fim de semana. 

Quem está hospedado pode terminar a hospedagem, mas novas reservas não podem ser feitas, isso vale até o dia 27 de julho. Nos dois municípios só vão funcionar os serviços essenciais e com restrições. Nas farmácias, por exemplo, em Urubici o atendimento terá que ser na porta do estabelecimento e em Bom Jardim da Serra, três pessoas o atendimento é de, no máximo, três pessoas por vez. Supermercados em Urubici só tele entrega e em Bom Jardim permitida a entrada de uma pessoa da família. Restaurantes só delivery e postos de combustíveis abertos sem o funcionamento das lojas de conveniência.

Essas medidas mais rigorosas tiveram que ser tomadas, porque muitas pessoas, principalmente visitantes, não estavam respeitando regras básicas. Em Urubici teve aglomeração nos pontos turísticos.