Trabalho em conjunto de Aleam e Hemoan visa encher o estoque de bolsas sangue com projeto Doador Legal, nesta terça-feira dia 12.

0
57

 

Na ultima terça-feira, 12, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) começou a participar do projeto de doação de sangue Doador Legal. Campanha que recebe doações de sangue, no horário de 8h às 12h e faz parte de uma parceria em conjunto da Casa com o Hemocentro do Amazonas (Hemoam) envolvendo colaboradores e a sociedade.

Com finalidade de formar um grupo de doadores de sangue entre os servidores da Aleam, o Hemoam visa contribuir para o banco de bolsas de sangue em seu estoque.

Segundo o médico e diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, “Esse é um papel de extrema importância. São campanhas que já aconteceram e voltam a acontecer, pois tem como objetivo maior salvar vidas. Temos uma relação muito próxima com o Hemoam que é o grande distribuidor de sangue de nosso Estado, principalmente, nessas datas festivas que se aproximam a exemplo da Copa do Mundo, festival folclórico de Manaus e dos bois de Parintins”.

Ainda segundo ele é comum nesses eventos o aumento no número de acidentes e, por isso, há a necessidade de ter um estoque expressivo de sangue no Hemoam para atender a população.