Tite convoca seleção para ultimo amistoso do ano

0
124

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou na sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Uruguai, em 16 de novembro, e Camarões, quatro dias depois.

Entre os convocados estão 15 dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2018, e a principal novidade é meia Allan, do Napoli, além d jovem goleiro Brazão, do Cruzeiro.

Tite explicou que sua lista inclui alguns jogadores que, pela idade, estarão em condições para disputar a Copa América de 2019, mas dificilmente serão convocados para a Copa do Mundo de 2022.

O treinador esclareceu que não convocou nenhum dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro para não desfalcar as equipes que disputam a competição.

O Brasil enfrentará no dia 16 de novembro o Uruguai no Emirates Stadium, em Londres, e Camarões no dia 20, no Stadium MK, também na capital inglesa.

Após esses amistosos, a seleção brasileira só volta a campo em março de 2019, com objeto de preparar o grupo de jogadores para a Copa América.

A lista de convocados é a seguinte:

Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Ederson (Manchester City/ING) e Brazão (Cruzeiro).

Laterais: Danilo (Manchester City/ING), Fabinho (Liverpool/ING), Filipe Luís (Atlético de Madri/ESP) e Marcelo (Real Madrid/ESP).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão/ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA), Pablo (Bordeaux/FRA) e Dedé (Cruzeiro).

Meias: Allan (Napoli/ITA), Arthur (Barcelona/ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHI), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP) e Walace (Hannover/ALE).

Atacantes: Richarlison (Everton/ING), Douglas Costa (Juventus/ITA), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Neymar (Paris Saint-Germain/FRA) e Willian (Chelsea/ING).