Time amazonense de basquete conquista 3º lugar em torneio interestadual em Roraima

0
95
foto da internet

Em sua primeira competição fora do Estado, a equipe de basquete do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue Guerra, da Prefeitura de Manaus, garantiu seu primeiro troféu em competições contra equipes de fora do Amazonas. O torneio interestadual Amazonas x Roraima sub-18 aconteceu nos dias 5, 6 e 7/9, no ginásio da escola Penha Brasil, em Boa Vista.

O time amazonense fez três jogos, venceu o IBR por 79×37 e perdeu os outros dois para BVB, por 38×25 e 45×35, para o AMOCA ARB. Além da experiência de competir em outro Estado e garantir a terceira colocação, o torneio teve como destaque o amazonense Kauã Bentes, de apenas 13 anos, escolhido a revelação da competição.

As atividades nos Centros de Esporte e Lazer são de competência da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e buscam justamente revelar talentos para o esporte amazonense. De acordo com o professor do CEL Ninimbergue Guerra, Christie Lima, a colocação e dedicação dos alunos são resultados de muito treino e força de vontade.

São mantidos, atualmente, 17 Centros de Esporte e Lazer pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, em todas as zonas da cidade. Os centros esportivos atuam com diferentes atividades esportivas que têm o intuito de revelar novos talentos e promover o esporte, o lazer e a qualidade de vida da população.