The Best: Marta e Modric melhores do mundo e Dani Alves e Marcelo na seleção de 2018

0
126
foto da internet

Considera por muitos o grande nome de todos os tempos no futebol feminino, a brasileira Marta foi eleita nesta segunda-feira pela Fifa a melhor jogadora do mundo na temporada 2017-2018, oito anos após a última vez em que foi escolhida.

Indicada em 14 ocasiões, Marta, que atualmente defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, superou na votação duas jogadoras do Lyon, campeão europeu: a atacante norueguesa Ada Hegerberg e a meia alemã Dzsenifer Marozsán.

Para a surpresa de parte da imprensa e dos fãs de futebol, o meia Luka Modric conquistou o prêmio The Best, da Fifa, de melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018, quebrando uma sequência de dez anos de domínio do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi.

Em cerimônia de gala realizada em Londres, Modric recebeu o troféu das mãos do presidente da federação internacional, Gianni Infantino. O croata superou Cristiano, que sequer compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah. Messi, pela primeira vez desde 2007, não figurou sequer entre os três finalistas.

E pela quarta edição consecutiva, os laterais brasileiros Daniel Alves e Marcelo foram escolhidos para a FIFPro XI, a seleção da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro). Durante a cerimônia de entrega dos prêmios da Fifa aos melhores da temporada.

Na equipe elaborada através do voto de 25 mil jogadores de 65 países diferentes, os brasileiros têm a companhia do goleiro De Gea, que, curiosamente, não foi finalista da premiação de melhor da posição; os zagueiros Raphael Varane e Sergio Ramos; os meio-campistas Luka Modric, N’Golo Kanté e Eden Hazard; e os atacantes Lionel Messi, Krylian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Os responsáveis pela entrega dos troféus aos escolhidos na cerimônia na capital britânica foram Ronaldinho, melhor do mundo em 2004 e 2005, e o alemão Michael Ballack.