Susam conquista prêmio de ‘Melhor Projeto da Amazônia’

0
17

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) venceu a 1ª edição do Prêmio PMI Amazônia – Melhores do Ano, conquistando o título de “Melhor Projeto da Amazônia” com o projeto “Sistema de Gerenciamento de Despesas em Unidade de Saúde”. A premiação foi realizada nesta semana, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Amazonas Shopping.

O prêmio promove reconhecimento dos profissionais e organizações atuantes na área de projetos, disseminando as boas práticas para o amadurecimento em gestão na região. Em segundo lugar ficou uma iniciativa do estado do Pará.

“O Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) da Susam tem feito um grande trabalho e a premiação comprova que a Susam está no caminho certo, buscando modernizar sua gestão e melhorar os serviços para o povo do Amazonas”, destacou o secretário Estadual de Saúde, Rodrigo Tobias. Ele explicou que o sistema desenvolvido pela Susam auxilia no controle financeiro das unidades de saúde.

Base de dados única – De acordo com Rodrigo Tobias, o objetivo do projeto da Susam é organizar uma base de dados única de todas as unidades para que a gestão torne mais eficiente o controle das despesas, receita e produção da rede de saúde.