Suframa retoma atividades presenciais no interior do Amazonas

0
10

Após restabelecer o atendimento em sua sede, no último dia 17 de agosto, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) agora começou a reabrir suas unidades descentralizadas. Através do Despacho Decisório nº 76/2020, o superintendente da Autarquia federal, Algacir Polsin, autorizou o retorno das atividades presenciais em Tabatinga e Itacoatiara, municípios do interior do Amazonas, a partir desta semana.

As unidades devem seguir o que prevê a Portaria nº 556, que estabelece as novas medidas de prevenção para enfrentamento da emergência de saúde pública do novo coronavírus (Covid-19) na área de abrangência da Suframa.

Podem permanecer no sistema de teletrabalho os servidores e colaboradores classificados como ‘grupo de risco’, o que inclui os maiores de 60 anos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica, pessoas com doença respiratória crônica, doença cardiovascular, doença autoimune, acometidas de câncer e/ou gestantes e lactantes.

A entrada do público externo deverá ser liberada mediante o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca. A Portaria com o cronograma de retorno e as medidas de prevenção pode ser consultada via SEI.