SUFRAMA firma Ata de Negociação com zona franca da Bolívia

0
208

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a Bolívia, uma equipe técnica da SUFRAMA, liderada pelo superintendente da autarquia, Appio Tolentino, participou, na quarta-feira (28), de reuniões no município de Cobija, integrante do Departamento de Pando, que abriga a Zona Franca Comercial e Industrial de Cobija (Zofracobija). A área faz fronteira com as cidades de Brasileia e Epitaciolandia, no Acre, nas quais a SUFRAMA administra Áreas de Livre Comércio. A ação, pioneira, resultou na assinatura de uma Ata de Negociação com o intuito de promover um intercâmbio de experiências e estudar as possibilidades de integração produtiva e industrial entre os países.
A programação teve sequência com um encontro técnico, no Centro de Eventos Los Cedrillos, que reuniu empresários da indústria e do comércio e representantes do governo municipal e de entidades de classe. Na ocasião, foram realizadas apresentações sobre o funcionamento da Zona Franca de Manaus e a atuação da SUFRAMA, bem como dados sobre Zofracobija.

Após as apresentações, foi firmada uma Ata de Negociação, assinada pelo superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, e pela diretora de Zofracobija, Tatiana Sejas, com o objetivo de firmar futuramente um Memorando de Entendimento no sentido de desenvolver ações necessárias à cooperação e ao mecanismo de consulta entre as partes.

Tatiana Sejas explicou que o encontro com a SUFRAMA e a assinatura da Ata de Negociação deverão proporcionar ganhos aos usuários de Zofracobija e das Áreas de Livre Comércio brasileiras.