SONDA DA NASA ALCANÇA OBJETO MAIS DISTANTE JÁ ANALISADO PELO HOMEM

0
25

Quando passamos algum tempo no meio do nada, como em uma chácara ou fazenda, nos sentimos pequenos diante do mundo. A imensidão do verde, das serras e do céu, nos faz sentir pequenos. Acontece quando olhamos para o céu noturno, cheio de estrelas. Nessas horas, o espaço mostra toda a sua força e potência. Mas na prática, temos ciência do quanto somos pequenos, quando olhamos para o espaço sideral.

Tudo é muito grande e distante. Nós, apesar de termos alcançado muito conhecimento no espaço, ainda estamos longe do absoluto. Para você ter uma ideia, nós acabamos de alcançar o objeto mais distante já explorado. O feito é da NASA, através da Sonda New Horizons. Aliás, essa é uma ótima forma de começar o ano de 2019.

 

O 2014 MU69 é um objeto espacial que fica na Ultima Thule, o lugar mais distante que o homem já chegou que é chamado oficialmente de Cinturão de Kuipera. A Agência Espacial Norte Americana, a NASA, fez uma conferência transmitindo o contato entre a New Horizons e a 2014 MU69. A imagem que você pode ver acima, foi a primeira registrada pela Sonda. Os próximos dias prometem trazer mais imagens do objeto espacial.