Sobre o Ministro Nelson Teich em Manaus

0
356

O Ministro da saúde Nelson Teich desembarcou em Manaus juntamente com sua equipe trazendo reforço para o combate a essa pandemia que está matando tanto dentro dos hospitais, como em casa. O covid-19 está dizimando famílias e profissionais da saúde, que aliás deveriam estar muito bem paramentados, pois são eles os responsáveis pelas vidas que estão em suas mãos. No entanto, morreram por falta até de máscara protetora.

Porém, não exclui a nossa gratidão ao ministro da saúde por passar esses três dias (fica até amanhã terça-feira) em Manaus, analisando com sua equipe a situação caótica da saúde em nosso estado. Culpa do Wilson? Não. Culpa do Artur? Culpa do Josué Neto? Também não… Os verdadeiros culpados talvez sejam:  a sociedade por não saber fazer escolhas dos seus representantes; aqueles que apertam o botão de “doação” (empresários) e aqueles que desde de 2015 são alvos do MPF da operação “maus caminhos “ onde o ‘Chefão’ era o Dr. Moustafa, médico e empresário que brincava com o dinheiro público. Aliás, ele mesmo contou por telefone a um amigo, que distribuiu aleatoriamente R$ 100 mil na rua, em pacotes de mil reais, durante o Natal de 2015.  Na outra gravação, o médico narra os gastos milionários que tem para sustentar seus familiares com bens de alto valor como apartamentos, lancha e automóveis de luxo. Brincou com dinheiro e foi absolvido em fevereiro desse ano por dispensa de licitação.

Mas enfim, a sensibilidade do Ministro da Saúde em vir à Manaus, e sentir de perto o quanto a saúde está na UTI já nos faz gratos, embora saibamos que ele não veio pelo fato de Manaus estar passando por um colapso na saúde, percebe-se que ele não veio por acaso ou porque o Presidente Jair Bolsonaro se sensibilizou com estado de saúde pública do Amazonas, houve pressão dos parlamentares, entenderam que o momento que não é para queda-de-braço, para críticas, fake News, para PALANQUE!

 O Prefeito Artur Neto merece destaque nessa luta que travou em busca de apoio, ao ver a sociedade manauara sendo afetada, dizimada, chorou, pediu, implorou por misericórdia por ajuda. Até a Greta Thunberg (ambientalista sueca) ele incluiu em suas súplicas. Não mediu esforços e foi à luta! Não fez distinção de A ou B, sem querer “agradar” ou seguir uma cartilha de ideologia partidária. Ele mostrou o quanto nós estávamos a mercê do coronavírus. O governador Wilson Lima, é a “Via Crucis” dessa pandemia. Sem experiência, sem jogo de cintura está sendo penalizado, massacrado, porém, ao se unir com prefeito na luta para o enfrentamento, e alguns parlamentares do estado e da esfera federal conseguiram finalmente essa tão valiosa visita, para salvar Manaus e minimizar a dor que assola o Amazonas, fez sua parte e intercedeu na vinda do ministro para Manaus. Houve também a união das forças parlamentares onde se fez emendas, pedido de socorro ao ministro Nelson Tech para ver de perto a saúde do Amazonas. Importantíssima a participação dos deputados federais Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM), Delegado Pablo (PSL-AM), José Ricardo (PT-AM), Átila Lins (PP-AM) e Silas Câmara (Republicanos-AM), e também do Senador Eduardo Braga.

Agora, está contigo sociedade Amazonense faz a tua parte: #FicaEmCasa!