Smart Tour é uma das melhores empresas sobre turismo 4.0 no Brasil

0
9

Câmara de Turismo 4.0, criada pelos ministérios do Turismo e da Ciência, Tecnologia e Inovações para fomentar a criação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), acaba de ganhar um importante reforço. Por indicação do Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação na área, a empresa catarinense Smart Tour, que opera rotas turísticas inteligentes com o uso de ‘internet das coisas’, representará startups nacionais de turismo no colegiado.

Em 2019, as iniciativas da Smart Tour na categoria ‘Tecnologia e Turismo’ fizeram da empresa uma das vencedoras da 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, organizado pelo MTur em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT). Já no ano passado, a empresa catarinense foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo e o Wakalua, que reconheceu soluções voltadas à retomada do setor.

Na competição de 2020, a Smart Tour se destacou graças ao desenvolvimento de uma plataforma de rastreamento de contatos de infectados pela Covid-19, por meio de tecnologia QR Code. A empresa também fez parte do grupo de finalistas do Healing Solutions for Tourism Challenge, realizado no ano passado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para identificar soluções inovadoras contra a pandemia, além de ter chegado à final do concurso de startups da OMT.