Sinésio Campos defende implantação do gás social às famílias de baixa renda

0
22

O deputado Sinésio Campos (PT), voltou a defender a necessidade de o Governo do Estado enviar um projeto para definição de regulamento do serviço de distribuição de gás canalizado no Amazonas, bem como estabelecer as condições gerais da prestação do serviço em todo o Estado. Medidas apontadas como urgentes e estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico estadual e regional. “Além de assegurar a abertura de mercado, a livre concorrência e que o consumidor seja beneficiado com preços mais baixos, por meio do projeto do Gás Social, além de incentivo ao desenvolvimento dos municípios com fornecimento de uma nova matriz energética”, explicou.

A preocupação foi manifestada em pronunciamento, na manhã de ontem (11), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Além de definição do regulamento, o parlamentar também ressaltou a necessidade de construção de novos parâmetros legais do gás natural visando a flexibilização e abertura do mercado para a livre concorrência, a fim de dinamizar o mercado, reduzir custos para grandes e pequenos consumidores e estimular investidores da área.