Shoppings de Manaus terão venda de produtos sem imposto

0
297

A capital amazonense receberá no próximo dia 24 de maio, o Dia da Liberdade de Impostos (DLI 2018), uma ação de iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), em parceria com os shoppings Amazonas e Manauara. A principal finalidade da campanha será conscientizar a população sobre quanto de tributo os consumidores pagam no dia-a-dia. O protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes e eletroeletrônicos.

A novidade para 2018 é que a campanha, antes realizada apenas em postos de combustíveis e somente em um shopping da cidade, este ano, será realizada nos dois tradicionais e mais acessíveis shoppings de Manaus.

Os lojistas adeptos à campanha, irão reduzir os impostos dos valores dos produtos, vendendo-os pelo preço real. Na capital do Amazonas, o evento será realizado no Amazonas e no Manauara Shopping, das 10h às 22h, do dia 24 de maio.

O coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, acredita que com a

abrangência do evento para dois shoppings, a campanha terá a possibilidade de atingir maior número de pessoas, fazendo com que elas entendam que os impostos pagos ao governo não estão sendo revestidos em qualidade nos serviços básicos do cidadão, como segurança, educação e saúde. “Quanto mais pessoas entenderem que estamos trabalhando mais de 6 meses somente para pagar impostos, mas argumentos teremos para cobrar uma melhor qualidade dos serviços em todas as esferas públicas”, afirmou.