SESI e SENAI procuram YouTubers de talento. Participe do concurso!

0
76

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão em busca de dois novos YouTubers. E você pode ser um deles! Com o concurso promovido a partir da campanha #SEMPRESESISENAI, jovens que desejam construir uma carreira de sucesso na internet podem concorrer a prêmios que ajudarão a ingressar na profissão: um kit YouTuber e a tutoria de Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. As inscrições são gratuitas e o regulamento já está disponível na plataforma #SEMPRESESISENAI.

Para participar do concurso, os futuros influenciadores digitais devem criar um vídeo de até um minuto mostrando sua visão para o futuro sobre tecnologia, carreira, educação ou inovação. O autor deve publicar o vídeo em seu perfil do Instagram até o dia 17 de junho, com uma legenda que explique o motivo pelo qual deve ser escolhido como o ganhador do concurso.

É importante lembrar que os interessados também precisam se inscrever no site do concurso, incluir a hashtag #SEMPRESESISENAI no texto da postagem e marcar o perfil @verdadedesafio. Os concorrentes devem ter entre 18 e 25 anos de idade e podem inscrever quantas criações desejar, mas apenas uma delas poderá ser premiada. A avaliação levará em conta a criatividade e a originalidade da produção, além da adequação ao tema proposto.

O nome dos vencedores será revelado no dia 22 de junho. Os dois melhores vídeos receberão um kit YouTuber, que inclui equipamentos como câmera fotográfica, microfone, laptop e até mesmo um drone. A premiação também prevê uma viagem a Brasília, para que os Youtubers façam a cobertura da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada de 5 a 8 de julho.

Durante as gravações na OC2018, os novos YouTubers receberão tutoria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, criadores do Manual do Mundo – o maior canal de ciência e tecnologia do YouTube brasileiro. Com vídeos curtos e divertidos sobre experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas e origamis, o Manual do Mundo já conquistou mais de um bilhão de visualizações e 10 milhões de inscritos.

O Concurso Jovens YouTubers é uma das ações que o SESI e o SENAI estão promovendo com o projeto #SEMPREFUTURO, mais nova etapa da campanha #SEMPRESENAI. Com séries multimídia, vídeos e infográficos, a iniciativa detalha como os avanços tecnológicos estão transformando a educação e o mundo do trabalho e mostra como as instituições já estão preparadas para formar o profissional da Indústria 4.0.

Acesse o site do #SEMPRESESISENAI (http://sempresesisenai.br-mediagroup.com/) para fazer as inscrições no Concurso Jovens YouTubers.