Servidores são capacitados para atendimento às pessoas com autismo em Manaus-AM

0
101
foto da internet

Um workshop de capacitação para servidores quanto ao atendimento às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi iniciado na segunda-feira (17), pela Prefeitura de Manaus. O primeiro módulo acontecerá até a sexta-feira (21), na Sala de Educação Cidadã Paulo Freire, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Parque Dez.

O workshop tem como objetivo prestar um atendimento de melhor qualidade, a partir da capacitação de 50 servidores das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Semed), apresentando o modelo de tratamento D.I.R®/Floortime, desenvolvido nos Estados Unidos por Stanley Greenspan e Serena Wieder. Manaus possui mais de 20 mil pessoas com autismo.

“A apresentação do modelo D.I.R® para os profissionais da capital amazonense, por meio desse workshop, só foi possível através de uma emenda parlamentar municipal. É importante voltar o olhar para emendas como esta que proporcionam levar conhecimento cada vez mais atualizado às pessoas que trabalham diretamente na ponta e podem ser multiplicadores, qualificando o atendimento e, em consequência, a vida”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

 

O workshop é destinado para uma equipe multidisciplinar integrada por terapeutas ocupacionais, educadores físicos, psicólogos e assistentes sociais.