Série ‘Mormaço Sonoro’ terá seu lançamento no Teatro Amazonas

0
36

O Teatro Amazonas será palco, no próximo sábado (16), a partir das 19h, da estreia da série audiovisual “Mormaço Sonoro”, com a presença de bandas como Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Os Platinados, Holodomor e os artistas Eliberto Barroncas e Jander Manauara. Os ingressos para o evento já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro.

A série trata de processos, construções artísticas e da importância da música, não só como linguagem, mas principalmente como forma de expressão. A diretora da obra, Keyla Serruya, conta que o projeto busca democratizar a arte, mostrando pensamentos por meio de um produto audiovisual.

“’Mormaço Sonoro’ é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Uma série audiovisual com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais”, explica. “O ‘Mormaço Sonoro’ deixa um legado de conhecimento, um registro histórico ímpar e a reflexão sobre a diversidade musical produzida no Amazonas.”

A organização também é composta por uma equipe de mulheres, produtoras culturais e artistas o que é um diferencial que pode ser compreendido como ato de reflexão e resistência para se pensar o mercado de trabalho como um lugar a ser ocupado cada vez mais por mulheres.