Serafim: Bolsonaro reforça fritura de Guedes, que diz desconhecer prejuízo à ZFM

0
13

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) avaliou como desplante a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, à bancada federal do Amazonas, que disse não saber dos prejuízos gerados à Zona Franca de Manaus (ZFM) com a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de reduzir o imposto de importação de bicicletas de 35% para 20% de forma gradual até o fim deste ano.

“A nossa bancada federal marcou Audiência e esteve com o ministro Paulo Guedes e sabe qual foi a resposta que ele deu? Que não sabia. Não sabia bem do que se tratava. É um desplante. O presidente da República anuncia, andando de bicicleta, sem camisa, pelo Twitter, que está reduzindo a alíquota do polo de bicicletas, polo esse tão importante para a região de um país e o ministro nem sabia? Então ele tem que pedir para sair, porque o presidente da República já tomou o lugar dele. Está tomando as atitudes por ele”, disse Serafim durante sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quarta-feira (24).

Serafim afirmou que a redução da alíquota do imposto de importação de bicicletas põe em risco a permanência de empresas no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Isso daí quebra o polo de bicicletas da Zona Franca de Manaus e coloca em risco o emprego de 5 mil trabalhadores”, declarou.