SENAI está com vagas gratuitas para estudar sem sair de casa

0
41

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para diversos cursos. Apesar da pandemia de coronavírus, a instituição disponibilizou opções na modalidade EaD (educação a distância) para que todos possam se capacitar durante esse período. 

VAGAS EM GOIÁS

O programa Indústria+Forte, executado pelo SENAI de Goiás em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), está oferecendo 20 mil vagas gratuitas em 25 diferentes cursos de qualificação profissional a distância. Os cursos têm 160 horas de duração e abrangem 11 áreas industriais. As vagas disponíveis são para Desenhista Mecânico, Operador de Microcomputador, Supervisor Inovador, Auxiliar de Microbiologia e muito mais. A iniciativa vai possibilitar a ampliação do quadro de profissionais qualificados nas indústrias, a requalificação de trabalhadores e a preparação de desempregados para reinserção no mercado de trabalho. Para realizar sua inscrição e obter informações acesse o site do SENAI de Goiás.

VAGAS EM SANTA CATARINA

Em Santa Catarina também é possível se especializar e garantir seu futuro profissional. O SESI e o SENAI do estado oferecem 16,5 mil vagas em programas de formação para o mundo do trabalho. Ao todo, são 561 opções de cursos, incluindo capacitações de curta duração a cursos técnicos, EJA profissionalizante, graduação ou pós-graduação e cursos para o contraturno escolar e preparação para o ENEM. Outras informações você encontra no site do SENAI de Santa Catarina.

VAGAS EM MATO GROSSO

Agora se você é de Mato Grosso e quer buscar oportunidades para crescer no mercado de trabalho durante a pandemia, o SENAI do estado lançou o programa “SENAI 360”. A iniciativa disponibiliza nove cursos com 26 turmas em formato híbrido, ou seja, os cursos técnicos serão realizados de forma on-line e presencialmente. A duração das especialização é de 18 meses. Estão disponíveis vagas para os cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Comércio Exterior, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, entre outras. Mais informações sobre o programa estão no site do SENAI de Mato Grosso