Senac Manaus abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

0
281
Imagem da Internet

Manaus – O Programa Senac Gratuidade (PSG) abriu, amanhã, as inscrições para mais de dez cursos gratuitos. Em todo o Amazonas, são 662 vagas, sendo 235 para Manaus, 110 para Tefé, 86 para Itacoatiara, 70 para Novo Airão, 60 para Coari, 55 para Parintins e 46 para Caapiranga.

As inscrições são gratuitas e serão feitas  até o dia 22 deste mês, das 9h às 17h, nas unidades apontadas no edital do PSG, disponível no site www.am.senac.br. O candidato só poderá optar por um curso e deverá levar autodeclaração de baixa renda e os documentos de identidade e CPF.

Os interessados poderão escolher entre as capacitações de recepcionista, auxiliar de limpeza, frentista, garçom básico, vendedor, auxiliar administrativo, almoxarife, porteiro e vigia, manicure e pedicure, cabeleireiro assistente, organizador de eventos e operador de microcomputador.

Em Manaus, os cursos disponíveis são de camareiro em meios de hospedagem (35 vagas), recepcionista (35), auxiliar de limpeza (35) e frentista (35). Nesse caso, os interessados devem se inscrever na Associação da Comunidade do Grande Vitória, na Rua Ipiranga, bairro Grande Vitória, zona leste. Para a capital, há ainda outras 35 vagas para frentista, 35 para vendedor e 25 para garçom básico, com inscrições na Escola Ana Cristina de Aquino de Melo, na Rua Praia D. Otília, no Tarumã, zona oeste.

Para participar, é preciso ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.090), estar matriculado ou ser egresso da educação básica,  ser trabalhador desempregado ou empregado e ser residente no município no qual o curso será oferecido.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-5757