Semed terá projeto educacional apresentado em Portugal

0
214

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio das Ocas do Conhecimento Ambiental, teve reconhecimento internacional e marcará presença na Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa, que acontecerá na cidade de Aveiro, em Portugal, nos dias 8, 9 e 10 de maio, XX Encontro de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa (REALP).

Ao longo da conferência será mostrado o trabalho que foi feito pela Semed, em conjunto com a Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) e Manauara Shopping, que proporcionou a criação do Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), que desde meados do ano passado, mais de 600 alunos da rede municipal de ensino puderam ter acesso a mostras de trabalhos que falam de sustentabilidade, importância da preservação do meio ambiente e visitas guiadas.

Gina Gama, coordenadora das Ocas, falou sobre a oportunidade de poder apresentar o trabalho desenvolvido em Manaus no exterior. “Estamos honradas e felizes por representarmos Manaus na conferência, com um trabalho desenvolvido com os alunos da nossa rede, sensibilizando-os para o cuidado consciente com os recursos naturais. Vamos mostrar ao mundo que nós, Amazônidas, sabemos cuidar da nossa floresta”.