Sem Rivalidade: Boi Caprichoso se despede de Paulinho Faria, eterno apresentador do Garantido

0
13
Foto: Paulo Sicsu..

Nesta terça-feira, 23, Parintins se despediu do ícone do festival, o ‘menino de ouro’ Paulinho Faria, que morreu em decorrência da Covid-19. O velório foi realizado na Cidade Garantido e aberto ao público. Não só a nação vermelha e branca, mas todos os moradores da cidade lamentaram a repentina perda da amada figura que era Paulinho Faria. Tomados pela tristeza do adeus, os moradores da ilha acompanharam o cortejo do ex-apresentador do boi da Baixa rumo a sua última morada.

Foto: Paulo Sicsu.

Durante a despedida, a rivalidade dos bois Caprichoso e Garantido foi deixada de lado para que as merecidas homenagens fossem prestadas. Os bumbás acompanharam o cortejo e o boi da francesa também se despediu de Paulinho. Artistas e itens do lado azul prestaram os últimos tributos em frente ao curral da francesa.  Nas redes sociais, a assessoria se pronunciou lamentando a grande perda do artista com o seguinte post:

“O Boi Caprichoso manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-apresentador do Boi Garantido, que perdeu a vida para a Covid-19, aos 61 anos, nessa segunda-feira, 22 de fevereiro. Agora, as cores dos bumbás de Parintins se vestem de luto para a despedida de uma pessoa que marcou história no festival e ascendeu a chama da rivalidade entre os bois. A dor da perda de um ente querido transcende a disputa na arena do Bumbódromo, onde Paulinho Faria travou grandes embates e contribuiu com engrandecimento da festa dos bois”, postou o boi azul e branco.

Paulinho Faria foi sepultado junto à mãe, dona Maria Ângela Faria, falecida em 2014, aos 91 anos.  A mãe de Paulinho era madrinha do Boi Garantido e figura muito conhecida na ilha tupinambarana, apaixonada pelo Garantido, sua casa foi durante muitos anos ponto turístico da ilha por ser toda na temática vermelha e branca em homenagem ao boi da Baixa. Agora, mãe e filho estarão nos corações e na memórias dos que ficaram com muita história para contar.