Selecionamos 5 praias lindas e paradisíacas do litoral norte de São Paulo para sua próxima viagem

0
753

Quando se pensa em viajar para São Paulo vem à nossa cabeça turismo de negócios, gastronomia e compras na 25 de março. Mas litoral norte de São Paulo pouco divulgados reúne praias lindas aconchegantes de areia grossa e águas transparentes, rodeadas por montanhas cobertas pela exuberante mata atlântica. Selecionamos para ver se deleitar 5 dessas maravilha para você conhecer na sua na sua próxima viagem

  1. Bonete, Ilhabela Disputa com Castelhanos o título de praia mais bonita de Ilhabela. São 800 metros de orla, com um rio no lado esquerdo e ondas boas para surfe – as canoas da vila caiçara completam o cenário. Vale a dica de usar repelente.
  2. Castelhanos, Ilhabela

Essa praia é a estrela de Ilhabela: tem longa faixa de areia, com quase 2 quilômetros de extensão, e mar de águas claras, bom para surfar. Chegar lá não é tão fácil assim: é preciso atravessar uma estrada de 22 quilômetros com trechos de terra, que corta o Parque Estadual da ilha. Recomendável ir com veículos com tração nas quatro rodas. Também é possível ir de barco.

  1. Maresias, São Sebastião

Durante o dia, surfistas aproveitam o mar de ondas fortes, e muita gente bonita curte o clima de paquera na areia (no canto esquerdo, um pouco mais tranquilo, famílias também marcam presença). Depois do pôr do sol, o movimento migra para a Rua Sebastião Romão César, na choperia Santo Gole, e avança pela madrugada nas baladas locais.

  1. Cambury, São Sebastião

Além de ser a praia mais gourmet de São Sebastião, Cambury tem bons hotéis (como o Nau Royal, na foto), e não perdeu sua identidade jovem e surfista.

  1. Camburizinho, São Sebastião

É a continuação de Cambury – separada pelo rio, a praia de Camburizinho tem águas mais calmas e é mais sossegada que a vizinha.