Secretários estaduais de educação se reúnem para debater reforma do ensino médio

0
205

Em reunião realizada na última segunda-feira (25), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) discutiu, em São Paulo, a aplicação do novo ensino médio nas escolas.

Rossieli Soares, ministro da Educação deu início ao encontro se dizendo a favor do projeto que flexibiliza o currículo das escolas.

“Estados [com governos] de todas as matrizes políticas apresentaram modelos de implementação, programação, o que fazer [para aplicar a BNCC]. Todos estão trabalhando, remando na mesma direção. A discussão faz parte, nós temos várias medidas, o Consed vai ouvir todas as suas redes, as secretarias estaduais e vão opinar para a base nacional comum”, explicou o ministro. Conforme foi dito por Soares, em um momento certo, o CNE irá discutir a proposta. “O que a gente viu aqui é que governos da Bahia, do Distrito Federal, da Paraíba, entre tantos, têm feito um processo de discussão para construção [da BNCC] em conjunto com os professores”.

Os debates seguiram até a última terça-feira (26), porém a implantação da reforma do currículo depende da permissão do Conselho Nacional de Educação (CNE).