SE recebe comitiva de dez países africanos interessados no sistema de votação brasileiro

0
166

Uma comitiva formada por dez países africanos participou, na manhã desta sexta-feira (13), de um encontro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)para conhecer o sistema eletrônico de votação brasileiro.
Representantes de Angola, de Botswana, do Malawi, de Moçambique, da Namíbia, da República Democrática do Congo, da África do Sul, da Tanzânia, da Zâmbia e do Zimbabwe foram recebidos pelo assessor Internacional do TSE, Ciro Leal, e também pelo secretário de Tecnologia da Informação (STI), Giuseppe Janino.
A visita foi realizada atendendo a um pedido do embaixador da África do Sul, Joseph Mashimbye, que também atua como coordenador da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (CADC).
Ciro Leal falou aos visitantes sobre o sistema eleitoral brasileiro de forma geral. Ele explicou como são eleitos os representantes políticos, falou acerca da diferença entre eleições gerais e eleições municipais e tratou dos cargos que estarão em disputa em 2018. Também abordou outros assuntos relativos ao aspecto institucional e às funções desempenhadas pela Justiça Eleitoral.