Se aventure pela Espanha!

0
143

Barcelona

As características da cidade de Barcelona são de grande destaque por serem marcantes e únicas, elas encantam os visitantes logo ao primeiro encontro. Grande parte dessa intensa impressão, provém da criatividade e ousadia presente nos arquitetos, como Gaudí e Domènech i Montaner, responsáveis por ícones extravagantes como a Casa Milá e o Palau de La Música Catalana, respectivamente. Ruelas estreitas e escuras são cheias de destaque no preservado Bairro Gótico, e no amplo Eixample os padronizados quarteirões passam a imagem de muito charme e vanguarda cultural. Um polo de grande lazer é Montjuïc, que possui museus, o castelo e diversas instalações olímpicas dos Jogos de 1992.

O não finalizado templo católico transcende a religião para se tornar um símbolo da cidade com a força atemporal da Sagrada Família e do impresso no gênio de Gaudí e nos diferentes artistas que ali deixaram marca registrada.

Madri

Madri, que é considerada o coração da Espanha também é vista como um amplo centro intelectual e político de um vasto império, uma base de fé católica e dedicação das artes sob monarcas das mais diferentes tendências.

Com esse passado rico e controverso, Madri construiu seu lugar de destaque, hoje a capital dita como cultural, que possui um dos idiomas mais falados do mundo e de um país que busca a todo momento lutar para permanecer unido e próspero.

O cenário gastronômico excelente, apresentando o que existe de melhor na cozinha espanhola; tapas, paellas, doces e presuntos, são atrações à parte. Lá, você come e bebe melhor ainda. O respeito é essencial no tratamento do vinho, com adegas cheias de rótulos nacionais (como os Cava, Rioja e Jerez) e dos vizinhos italianos, portugueses e franceses, com preços bem agradáveis.

Em Madri também pode-se realizar espetaculares passeios até cidades vizinhas, como Toledo, o austero palácio-monastério de El Escorial e, e sendo a mais distante, a cidade amuralhada de Ávila.