São Paulo recebe maior festival de educação do Brasil no próximo mês

0
147
foto da internet

Em busca de um recorde mundial, São Paulo receberá o maior festival de educação já realizado no Brasil e a maior aula de matemática do mundo, que pretende reunir cinco mil estudantes dispostos a se preparar para a maratona de vestibulares.

A iniciativa pode bater a marca do Guinness Book, o livro dos recordes, conquistada pela Suécia em 2015, quando realizou uma aula de matemática para 3.611 alunos.

O “Preparadão Universia” é organizado pelo Santander Universidades, braço educacional do banco, em parceria com a plataforma online Universia e acontecerá às vésperas do Enem, em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos que devem prestar vestibular e outras provas como a do Enem. Para isso, os organizadores apostam em recursos tecnológicos para tratar de temas como astronomia, robótica, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial.

Disciplinas como redação, biologia, física e química também farão parte do roteiro do aulão conduzido por professores que fazem sucesso nas redes sociais, youtubers e influenciadores digitais.