Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus

0
15

Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, a direção da rede de farmácias Santo Remédio, do Grupo Tapajós, está doando ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e a 10 mil famílias, o equivalente a R$ 1 milhão e 100 mil em medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e atendimentos médicos por teleconsulta.

Os produtos farmacêuticos foram divididos de forma igualitária e entregues ao Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Já as teleconsultas médicas serão entregues a entidades sem fins lucrativos para que façam a distribuição, seguindo critérios que beneficiem ao público menos assistido pelas instituições de saúde. Cada família poderá cadastrar até quatro membros, o que representa 40 mil beneficiados com atendimentos médicos gratuitos.

“Entendemos que se cada um fizer a sua parte, conseguimos diminuir os impactos negativos dessa pandemia à saúde física e mental de toda a população do Amazonas. Todos nós somos clientes e pacientes em algum momento, e precisamos de toda ajuda possível para cuidar da gente e das nossas famílias”, comentou o presidente do Grupo Tapajós, Wili Garcez.