Santarém-PA assina ordem para investir mais de R$ 3 milhões em ampliação e reforma de escolas

0
13

A solenidade de assinatura de ordem de serviço foi realizada no Centro de Informações Ambientais (CIAM), e presidida pelo Prefeito de Santarém Nélio Aguiar. Segundo ele, a ordem de serviço prevê reforma e ampliação de nove escolas da rede municipal da região do planalto, com recursos, no valor de 3.050.938,01 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e as empresas têm seis meses para concluir as obras.

O prefeito Nélio Aguiar disse que depois de superadas algumas dificuldades e, posterior a um bom planejamento, a gestão municipal está resgatando a dignidade dos alunos de Santarém. Segundo ele, com a reforma das escolas a gestão vai contribuir com a prática de uma boa educação, ofertando espaços mais adequados ao ensino/aprendizagem. O prefeito também destacou que a retomada dos investimentos encerra um longo período em que a prefeitura não conseguia recursos para reforma e ampliação das escolas da rede.

O prefeito também falou da viabilidade de outros equipamentos, a exemplo de mais cinco mil carteiras novas, mil ventiladores e, agora, as nove ordens de serviço, com um investimento de mais de três milhões de reais para reforma e ampliação das escolas.