Saiba as razões e feitos da expansão de fabricante aeronáutica dos EUA na América Latina

0
106

Segundo a revista Flight Global, a Sikorsky planeja negociar diversos tipos de helicópteros militares, como o S-70 Black Hawk e o MH-60R Sea Hawk, com países latino-americanos.

Durante conversa com a Sputnik Mundo, o especialista em defesa argentina, Mariano Gonzalez Lacroix, observou que diversos países latino-americanos possuem frotas de helicópteros muito antigos, o que torna a região uma grande oportunidade de vendas para a empresa americana.

“A esfera de helicópteros segue crescendo nos países da região para proporcionar mais mobilidade e capacidades das forças de defesa e segurança, o que faz com que um helicóptero como o que oferece a Sikorsky, o S-70, esteja muito bem posicionado”, observou Gonzalez Lacroix, ressaltando que, os helicópteros da Sikorsky já estão presentes em diferentes países da região, como a Colômbia e o México, que possui grande quantidade de helicópteros UH-60M.

Enquanto isso, Chile, Brasil e Argentina possuem a intenção de comprar os helicópteros S-70 para incorporá-los às Forças Armadas, modernizando suas frotas aéreas.