Rota dos Chefs guia feira gastronômica do Festival Folclórico

0
47

 

Da próxima terça-feira, 12 de junho, até o dia 23 de junho, a Rota dos Chefs comandará a feira gastronômica do 62º Festival Folclórico do Amazonas, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A empresa foi a ganhadora do Edital Nº 04/2018, divulgado pela Prefeitura de Manaus, para operação de comidas e bebidas durante o festival.

No total serão 30 barracas e food bikes com guloseimas. Conforme a chef Lídia Mota, uma das organizadoras da Rota, a feira terá a maior variedade de comidas, não só de arraial, mas um mix de comidas em geral.

Todas as barracas terão, obrigatoriamente, um produto custando R$ 5 eoas demais devem ser vendidos no valor máximo de R$ 15. No cardápio, bobó de camarão, tacacá, farofa de camarão, batata frita, carne de sol, vatapá, estrogonofe, milho cozido, cachorro quente, pizza, sanduíches, entre outros pratos.

A feira de comidas iniciará às 17h. As barracas estarão disponiveis próximas à arquibancada do Anfiteatro.

O 62º Festival Folclórico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), terá início na terça-feira, 12 e junho. Serão 12 dias de festa, com a apresentação de 76 grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata, contemplados pelo Edital da Prefeitura.

Os grupos da categoria Bronze iniciarão as apresentações. No total, 23 grupos se apresentarão pela categoria do dia 12 a 15 de junho. Já no dia 16, os 53 grupos da Categoria Prata iniciarão suas apresentações.

A categoria Bronze terá apresentações de quadrilhas tradicionais, duelo e cômicas, danças nordestinas, internacional e alternativa, cirandas, cacetinho e tribo. A programação com todas as danças que estarão no 62º Festival Folclórico do Amazonas pode ser conferida aqui no site.