Roadshow do Lixão Zero percorre o país

0
48

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza desde o dia 27/10 um roadshow sobre o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR). Os eventos são realizados em formato virtual, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), e cobrirão todos os estados da Federação.

Com o objetivo de oferecer conhecimento técnico e prático sobre o SINIR, os eventos conjuntos vêm sendo realizados para apresentar em detalhe as funcionalidades do SINIR, que foi lançado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2019, como um dos primeiros resultados concretos do programa Lixão Zero.

O público-alvo é composto de gestores de órgãos públicos responsáveis pela gestão de resíduos, tanto em nível estadual como municipal, assim como de representantes de consórcios públicos, empresas, indústrias e demais instituições que geram, transportam, armazenam ou realizam a destinação final de resíduos.

Além do SINIR, o roadshow apresenta o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e o Inventário Nacional de Resíduos Sólidos, lançados em junho de 2020, também em cooperação com a Abetre e no âmbito do programa Lixão Zero.