Rede Brasileira de Trilhas cria site para turistas com informações sobre percursos

0
24

A Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso acaba de lançar o site oficial do projeto, o http://www.redetrilhas.org.br/. A plataforma reúne informações detalhadas sobre cada trilha, servindo de guia para os turistas. A Rede, criada por voluntários da sociedade civil em parceria com os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem o objetivo de conectar paisagens e ecossistemas brasileiros para promover a estruturação e a ampla visibilidade da oferta turística de natureza.

Atualmente, 74 trilhas fazem parte do projeto e, segundo o presidente da Rede, Hugo de Castro, a plataforma deve ser alimentada pelos próprios gestores das trilhas. “Mesmo durante a pandemia seguimos trabalhando internamente na estruturação dos percursos. O site foi um grande avanço para o nosso projeto onde os gestores poderão divulgar seus atrativos e mostrar que as trilhas não são apenas um meio de se chegar a um atrativo turístico, mas sim um atrativo por si só“, ressaltou.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ressalta que o turismo de aventura e de natureza são um dos principais motivadores das viagens pelo Brasil, além de ser uma oportunidade de impulsionar o setor no pós pandemia.