Recife comemora festa de São João

0
43

 

Desfrutar de um festejo 100% autêntico é uma das grandes atrações do viajante que decidir escolher o São João de Recife, que começou na última terça-feira (12). A cidade pernambucana comemora sua fase junina 2018 com diversas atrações e artistas regionais divididos em mais de 36 arraias espalhados pela capital. O evento dura quase um mês – com finalização em oito de julho – e é um dos grandes festejos do país.

Com ritmos tradicionais pernambucanos, a festa vai envolver os festeiros ao som de 739 artistas locais que trarão os ritmos do forró pé-de-serra, concurso de quadrilhas, bacamarteiros, coco, xaxado e ciranda. Na programação, além do arrasta-pé garantido, tem espaço para diferentes atrativos que vão desde procissões até a concentração de sanfoneiros para a Caminhada do Forró. O concurso de melhor decoração e o charme das quadrilhas juninas também faz parte do festejo.

A programação é dividida basicamente em dois pontos principais: Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, e o Pátio de São Pedro, no Centro. Todavia, há também a programação descentralizada, que acontece em outros bairros da capital pernambucana. A edição de 2018 do festejo também será palco para homenagens a importantes personalidades regionais. Serão submetidos agradecimentos ao cantor Geraldinho Lins e aos grupos musicais Cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras.