Rebecca Welch será 1ª mulher a apitar jogo de futebol profissional na Inglaterra

0
9

O futebol na Inglaterra terá nos próximos dias um acontecimento para entrar na história. Rebecca Welch vai se tornar a primeira mulher a apitar um jogo de futebol profissional masculino no país. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela EFL (English Football League, em inglês), que comanda as três divisões inferiores à elite inglesa. 

Aos 37 anos, Rebecca Welch, que faz parte do quadro da Fifa, vai apitar o duelo entre Harrogate Town e Port Vale, pela League Two (quarta divisão), na próxima segunda-feira. Ela já dirigiu jogos masculinos na National League (quinta divisão, que é semiprofissional), bem como partidas femininas de elite, como a final da Copa da Inglaterra em 2017, mas agora estabelecerá uma nova marca para árbitras no futebol inglês.

“Estou ainda assimilando tudo. Soube no sábado e ainda não voltei à Terra. Estou muito feliz por me terem dado esta oportunidade e muito entusiasmada. Não pensei que fosse apitar um jogo na League Two quando decidi entrar na arbitragem aos 11 anos”, disse Rebecca Welch, em entrevista à TV inglesa Sky Sports.