QUE VENHA O MEXICO!

0
201
Brazil players celebrates after their teammate Brazil's Paulinho, left, scores his side's first goal during the group E match between Serbia and Brazil, at the 2018 soccer World Cup in the Spartak Stadium in Moscow, Russia, Wednesday, June 27, 2018. (AP Photo/Matthias Schrader) Russia Soccer WCup Serbia Brazil

Enfim ele apareceu. O “Joga Bonito” famoso futebol arte da seleção brasileira, finalmente deu as caras no jogo de ontem, entre Brasil x Servia, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

O jogo era decisivo para as duas seleções. A servia precisava ganhar para se manter no campeonato. O Brasil por outro lado, com a vitória ou empate, era suficiente para se classificar em primeiro do grupo.

O que se viu em campo, por parte do Brasil, foi um jogo totalmente diferente das duas partidas anteriores contra a Suíça e Costa Rica. A seleção brasileira mostrou que queria a classificação. Não com um empate, mas com vitória.

Os brasileiros, no primeiro tempo, não deram chance aos sérvios, que mais se defenderam do que atacaram. O time entrou em campo com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

O elenco jogou duro. Com poucos erros de passe e velocidade no ataque, o Brasil chegou muito perto do gol sérvio. A defesa não aguentou. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho deu um passe de maestro para Paulinho marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo. 1 a 0 Brasil. Outras chances ainda surgiram no primeiro tempo, mas no fim, o resultou se manteve.

Nos próximos 45 minutos da partida, a Servia entrou diferente. Veio mais tática e mais técnica. Não fez ‘corpo mole’ e produziu lances perigosos contra a seleção brasileira. O Brasil começou a controlar o jogo a partir dos 22 minutos de jogo, acabando com a soberania servia em campo.

Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva subiu bonito na pequena área para marcar 2 a 0 pra Canarinha. O que se viu desde então, foi uma arte futebolística dos brasileiros. Os sérvios tentaram reação, mas a zaga brasileira mostrou quem eram os pentacampeões do mundo.

Com 3 minutos de acréscimos e o resultado mantido, o Brasil se classificou para as oitavas de final seguindo firme no campeonato. Fim de partida. Brasil 2, Servia 0. Servia eliminada.

Agora, tudo está zerado. É outro campeonato. A partir desse ponto, quem perde vai pra casa. O Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa, as 11h de Brasília, segunda-feira, dia 2 de julho. QUE VENHA O MEXICO!