PT aposta em candidatos jovens para ocupar maior número de cadeiras na Câmara Municipal de Manaus

0
25

Nas próximas eleições municipais de 15 de Novembro o PT pretende eleger de 5 a 7 vereadores em Manaus. Para isso, vai lançar uma chapa com 62 nomes reunindo políticos experientes, como o ex-senador João Pedro, mesclados com representantes LGBTs, sindicalistas e líderes comunitários.

Atualmente, o PT tem apenas um vereador na Câmara Municipal de Manaus – o Sassá da Construção.

No último sábado, o partido reuniu 37 de um total de 62 filiados que disputarão à Câmara Municipal de Manaus (CMM) no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no km 27 da AM 010, a fim de discutir a estratégia da campanha.

O PT tem 79 inscritos para concorrer à Câmara Municipal de Manaus, dos quais 62 serão oficializados em convenção do partido, segundo Francinete Lima, a secretária de organização do partido.

Entre os pré-candidatos a vereador já definidos estão o ex-senador João Pedro, o ativista LGBT Bruna La Close , o delegado Civil João Victor Tayah, além do ex-vereador Waldemir José, e Sassá da Construção, que tentará a reeleição. O partido também vai investir em nomes novos, segundo presidente municipal do PT Manaus, Waldemir Santana.