Prouni ofertará 162.022 bolsas para a primeira seleção de 2021

0
11

A quantitativo de bolsas ofertadas para a primeira seleção de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni) será de 162.022 vagas, sendo 76.855 bolsas integrais e 85.167 parciais. O Ministério da Educação (MEC) publicou todas as informações sobre as vagas disponíveis para que os interessados em disputar uma bolsa possam consultar, com antecedência, as opções ofertadas para todo o país. O período de inscrições é de 12 a 15 de janeiro. 

A consulta das alternativas de oferta está disponível na página do Prouni: http://prouniportal.mec.gov.br/. A busca pode ser realizada por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus. Os estados com os maiores números de bolsas ofertadas são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul (Veja mais abaixo a lista completa da oferta de bolsas do Prouni por Unidade da Federação). 

Requisitos 

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino para quem não tem ensino superior.