Projeto ‘Roda na Praça’ reúne artes cênicas e circo em 12 apresentações

0
208

O projeto oferece ao público quatro oficinas gratuitas de iniciação às artes circenses, além de uma temporada de apresentações, com vagas limitadas. As inscrições poderão ser feitas a partir deste sábado, 28/7. O projeto é um dos contemplados pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As inscrições para as oficinas de Malabares e Tecido Acrobático poderão ser feitas através do e-mail da organização, rodanapraca@gmail.com. Já as oficinas de Mágica e Palhaçaria, que acontecerão em comunidades nas zonas rurais e ribeirinhas, receberão as inscrições nos próprios locais de realização.

Abrindo a temporada, a artista circense Teffy Rojas irá ministrar, no dia 4/8, das 13h às 17h, a oficina de Malabares, que acontecerá no Prosamim do Morro da Liberdade, zona Sul. Rojas é formada na escola “Circo Nacional de Venezuela”, com especialização em malabares e equilíbrio. A artista já fez parte de programas educativos com crianças como o “Semillero”, da Fundação Circo Nacional de Venezuela (FCNV), no qual trabalhou na formação circense de crianças da comunidade.

As inscrições poderão ser feitas de 28/7 a 2/8, pelo e-mail rodanapraca@gmail.com, informando nome, idade e telefone para contato, com o título “INSCRIÇÃO – OFICINA DE MALABARES”. São 15 vagas disponíveis, sendo 10 delas destinadas às crianças do Prosamim e cinco vagas para o público em geral.