Projeto-piloto de preparação para aposentadoria de servidores é lançado pela Prefeitura de Manaus-AM 

0
48

 

A Prefeitura de Manaus lançou o projeto-piloto de implantação do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) para servidores públicos municipais. Dentro do planejamento da Manaus Previdência, as fases de organização do processo vão obedecer a temas que incluem reflexões sobre a importância da preparação da aposentadoria, legislação previdenciária municipal, planejamento financeiro e familiar (o empreendedorismo como fonte de renda), reflexões sobre o envelhecimento, passeio cultural e a família como rede de suporte na aposentadoria.

O lançamento do projeto-piloto foi realizado na ultima terça-feira (31), no auditório ‘Deodato de Miranda Leão’, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A série de palestras é organizada pela Manaus Previdência e traz informações sobre a aposentadoria.

Conforme o Departamento de Gestão do Trabalho da Semsa (Dtrab-Semsa), em 2018, já foram concedidas 123 aposentadorias, havendo outros 147 processos em andamento, que devem ser completados ainda este ano.

Em 2019, outras secretarias vão passar pelo mesmo planejamento que privilegia quem já está no caminho merecido da aposentadoria.