Projeto ‘Encontros Formativos’ promoverá palestras e minicursos no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

0
7

A partir do dia 28 de setembro, as segundas-feiras serão dedicadas à capacitação profissional no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I, antiga Bola da Suframa), por meio do projeto “Encontros Formativos”. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai oferecer minicursos e palestras com temas inerentes às atividades do espaço, com caráter formativo, de desenvolvimento pessoal e de carreira. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/NgKswU3Njtomsquy6

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a programação será diversificada. “Vamos oferecer uma programação ampla que atenda a vários segmentos dentro da cadeia produtiva da Cultura e que contribua para a capacitação e qualificação dos profissionais. Queremos atender aos artistas, gestores e agentes culturais, estudantes, arte-educadores e o público em geral que tenha interesse pelas temáticas”, pontua.

Na estreia do projeto, o historiador Hélio Dantas ministrará o minicurso “Educação Patrimonial: História, Memória e Cultura”, que visa esclarecer os conceitos básicos relacionados à Educação Patrimonial e suas vinculações com a História, assim como a importância da memória e da cultura como elementos que devem estar presentes e articulados em espaços educativos formais e não formais.