Projeto de Orquestra e Bandas da UEA disponibiliza aulas on-line de instrumentos

0
10

Como forma de adaptação aos novos meios de ensino, o Projeto de Orquestra e Bandas Infantis e Juvenis do Amazonas (Probijam) inicia uma série de aulas de instrumentos direcionados às crianças.

Os vídeos estão sendo disponibilizados no canal do Laboratório de Práticas e Ensino Musical (Lapem) no YouTube, disponível no link (https://www.youtube.com/channel/UCm_i9rcA6BmaxLv0MzkhAaA). Além de terem duração curta, os vídeos são de fácil entendimento e didáticos.

A ideia de ofertar as aulas on-line surgiu durante a Pandemia do Coronavírus. Inicialmente, o material didático seria ofertado apenas aos alunos do Probijam, mas, ao perceber que o material poderia ser de livre acesso e assim alcançar um número maior de integrantes, a coordenação do projeto decidiu tornar o material didático em um conteúdo aberto público.

“Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), as aulas do Probijam são elaboradas por estudantes bolsistas do curso de Música da Universidade, como forma de mantê-los ativos durante a pandemia. A ação proporciona à comunidade a oportunidade de conhecer e começar a interagir com os instrumentos, além de servir como divulgação do Projeto”, explicou o coordenador do Projeto e professor Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), Fábio Carmo Plácido.