Projeto cria estrada que liga o Amazonas ao estado do Pará

0
27
Digital image

Uma comitiva chinesa disposta a realizar investimentos no Brasil, liderada pelo presidente da Câmara Brasil China, Shie Kuang, esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ontem (29), em reunião com a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), na sala do Comitê Gestor da Casa. A pauta da reunião foi o Projeto que prevê a construção de uma estrada de 434 quilômetros e três pontes para ligar por rodovias o Amazonas ao Estado do Pará, otimizando a logística de produtos na região.

O idealizador do Projeto de Safena, o empresário Jeovam Barbosa, fez uma explanação sobre o tema. Segundo ele, a estrada passará pelos municípios de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta), Urucurituba (208 km) e Maués (276 km), uma ideia que nasce devido a dificuldade que temos o Amazonas tem de se interligar com outros Estados por rodovias.

A comitiva veio até o Parlamento Estadual em busca de apoio nas negociações do projeto com o Governo do Estado. De acordo com Jeovam Barbosa já existe vontade política, da sociedade, a adesão dos três municípios, além do desejo e sonho de ir e vir, faltando apenas a concretização junto ao governo do Estado para que esse projeto seja concretizado.