Projeto Corpos Amazônicos traz indígenas para o protagonismo da cena

0
14

Ontem, 25/3, marcou a estreia do projeto “Corpos Amazônicos em Cena” que traz para o protagonismo das discussões representantes indígenas de diferentes etnias e segmentos culturais.   Ao todo será ofertado um mês de atividades artísticas formativas com oficinas, palestras, mesas redondas onde a principal proposta é ecoar a voz da população tradicional, dos povos indígenas, por meio de seus conhecimentos e manifestações culturais.

A primeira atividade do projeto contou com uma participação especial de três convidados. O Pajé Marcos Tupinambá fará uma benção de abertura; Sisa Kokama entoará uma canção e Mara Pacheco irá performar. Em seguida, os convidados se integram ao seminário “O Corpo Amazônico na Cena Contemporânea”, que resultará em um artigo produzido pelos colaboradores e autores dr. Paulo Tukano (orientador), Suni Kokama, Yura Marubo, Cléia Alves e Francis Baiardi.  A mediação será de Yura Marubo.

O seminário foi transmitido online pela página da Contem Produção Cultural Cia Independente, no You Tube, disponível no link http://bit.ly/corpoamazonico, Suni Kokama destacou que a ancestralidade será pauta da sua conversa, a origem do povo kokama, seus costumes, crenças e tradições. Clique no link e fique por dentro dessa iniciativa.