Projeto ‘Cênicas – Estúdio Repertório’ exibe espetáculos de teatro on-line

0
10

Ao reunir espetáculos teatrais para exibição on-line, o projeto “Cênicas – Estúdio Repertório” resgata parte da trajetória artística da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte&Fato (AACA). O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da companhia, pelo link bit.ly/canalAACA. Os espetáculos selecionados para exibição foram “Flecha Borboleta”, “A Estrada” e “Bodas de Sangue”. Cada vídeo inclui um convidado especial da área das artes para falar sobre teatro e seus diversos temas e linguagens, sendo eles o diretor de teatro Jorge Bandeira do Amaral, o poeta Dori Carvalho e a atriz Rosa Malagueta.

“É perceptível que as obras escolhidas foram feitas ou executadas para serem compartilhadas presencialmente nas salas de espetáculos-palco e as metodologias e processos são diferentes, mas este formato possibilita trocas, dialoga com o audiovisual e a dinâmica da edição e do estúdio a imagens já captadas de célebres encenações presenciais”, explicou o ator e diretor Douglas Rodrigues, idealizador do projeto.

“Esse formato ganha vigor de estúdio, por isso justifica sua nomenclatura conceitual, dialoga com edição, vídeo, videoarte e audiovisual; reorganiza os acervos de cada montagem, une a reflexão do fazer artístico para o momento que estamos enfrentando e valoriza a memória”, completou.